terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O carnaval

Vamos falar um pouco sobre carnaval...
 
Conceito e origem 


O carnaval é um conjunto de festividades populares que ocorrem em diversos países e regiões católicas nos dias que antecedem o início da Quaresma, principalmente do domingo da Qüinquagésima à chamada terça-feira gorda. Embora centrado no disfarce, na música, na dança e em gestos, a folia apresenta características distintas nas cidades em que se popularizou.

Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.

A verdade
 
Para falar a verdade, tô nem ai onde começou, quem fez, para que serve... o importante é que...  4 dias de folga do trampo ( desculpa aos que não tem tanta sorte ), 4 dias para esquecer da vida, 4 dias para soltar a franga ( aproveita que ninguém repara ), 4 dias para encher a cara o máximo possível... bem resumindo, são 4 dias para aproveitar a vida, só soltar a imaginação.
É tempo também de correr atrás do tempo perdido ( sabe igual  musiquinha... "Já não faz muito tempo, que eu andava a pé, não pegava nem gripe muito menos mulher, só pegava poeira nem olhavam pra mim" ) e agarrar a(o) primeira(o) que aparecer na frente, é só não escolher de mais e fechar os olhos... ou enche a cara e seja o Deus quiser.
Agora esperar o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário